Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 17:00

    Imprimir


As mensagens "spam" (publicidade indesejada) representaram 80% dos e-mails recebidos em setembro pelas empresas, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira pela sociedade americana Postini, especializada em gestão e filtragem de mensagens empresariais.

A Postini, que conta com 36.000 empresas clientes no mundo e administra no total 1 bilhão de mensagens por dia, bloqueou em setembro 7 bilhões de mensagens "spam", que representavam 80% das mensagens filtradas por seus sistemas de informática, acrescentou a empresa.

Esta taxa está em alta de 1,6 ponto com relação a agosto. A Postini também informou o bloqueio de 22 milhões de vírus (0,44% as mensagens filtradas).

A empresa explicou ter detectado as ações mal-intencionadas de centenas de milhares de computadores ligados à internet em setembro, que em um ou outro momento propagaram "spam", vírus ou mensagens de "phishing" (que visam obter dados pessoais, como senhas bancárias). Em média, a Postini constatou que 50.000 computadores "mal-intencionados" agem simultaneamente.

As cidades com mais computadores "mal-intencionados" são Seul, São Paulo, Pequim, Herndon (Estados Unidos) e Tóquio.

Os vírus mais freqüentes em setembro foram "netsky" (4 milhões bloqueados), "mytob" (2,8 milhões), "bagle" e suas variantes (2,5 milhões), "mime" (2,4 milhões) e "mydoom" (1,5 milhão).





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266077/visualizar/