Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 15:58

    Imprimir


A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) e a Assembléia Legislativa de Mato Grosso assinaram nesta terça-feira, 24 de outubro, termo de cooperação que abre espaço na programação da TV Assembléia para divulgação de material da entidade. A solenidade, realizada na presidência da AL, contou com a presença do presidente da Amam, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa e do vice-presidente, juiz Antônio Horácio da Silva Neto, do presidente da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB) e do deputado Sergio Ricardo (PPS), além dos juízes Marcelo Barros e Rodrigo Curvo. Também participaram o secretário de Imprensa da AL, Osmar de Carvalho, e o secretário da TVAL, Vanderlei de Oliveira.

Para selar a parceria a TVAL transmitirá a partir de hoje, na íntegra, um documentário de dez minutos sobre o Centro Ebenezer para recuperação de dependentes químicos, idealizado pelo juiz de Direito João Manuel Guerra, de Sinop. Os presentes puderam ver uma síntese do trabalho, que mostra os extraordinários resultados obtidos pela instituição. Em seguida, o deputado Silval Barbosa manifestou sua satisfação em firmar o convênio com a Amam, criando assim a oportunidade de divulgar os trabalhos da entidade. Num primeiro momento, será somente para a Capital e para assinantes, ressaltou. Mas o parlamentar lembrou que em breve a abrangência da TV deverá ser ampliada com a transmissão por sinal aberto e o aumento da área de cobertura. “Quero agradecer a confiança do presidente da Amam em fazer este convênio com a TVAL e dizer que a vontade nossa é que essa parceria cada vez mais se fortaleça”, finalizou Barbosa.

O desembargador Paulo Lessa frisou que não é a AL quem tem que agradecer, e sim a Amam pela oportunidade de um espaço tão precioso. Segundo ele, é importante para que a comunidade não veja o juiz como um homem distante da realidade social. Citando como exemplo o magistrado João Guerra, o desembargador ressaltou que, como ele, muitos outros desenvolvem trabalhos relevantes para a sociedade e que vão além de suas funções no Judiciário. “Esse espaço é muito importante porque volta a atenção para a ação social da Amam e de seus associados. Têm muitos juízes no Estado todo fazendo trabalhos voluntários, como preventivos e educacionais, dentro das escolas, dando aulas sobre cidadania, educação moral e cívica, que é importantíssima”, disse.

Citou como exemplo a iniciativa de outro magistrado, Jamilson Haddad Campos, de Tangará da Serra, que vai, voluntariamente, às escolas ministrar aulas sobre Educação Moral e Cívica. “Isso é uma coisa que acontece e não é divulgada porque nós não temos um canal próprio. Por isso, agradecemos a AL por esse espaço, para mostrar que os juízes estão sim preocupados com o aspecto social”, salientou. Ao final, o desembargador Lessa enfatizou os agradecimentos ao deputado Sérgio Ricardo por ter sido um dos mentores da abertura do espaço junto a presidência da AL.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266102/visualizar/