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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 14:52

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Que chocolate, avelã e maionese são iguarias deliciosas, disso ninguém tem dúvida. A novidade é que, além de satisfazer o paladar, eles estão sendo usados agora para alisar e tratar os cabelos. Uma rápida visita nos stands do ProBeleza 2006 mostra que esses materiais saíram da cozinha direto para os salões, sob o formato de escovas. Em comum, a composição, com produtos naturais e sem química, e os benefícios: cabelos mais sedosos e saudáveis.

A escova de chocolate e avelã foi trazida pela All Nature, com sede em Curitiba (PR). Segundo o representante comercial Luciano Raupp, o tratamento capilar traz maciez para os fios, nutrindo e regenerando as fibras capilares. Além do chocolate, a fórmula também traz aloe vera (popularmente, babosa), que tem função reparadora.

“É uma tendência vinda de Londres (Inglaterra), lá já se usava chocolate para tratamentos na pele e no corpo e agora trouxeram os benefícios para os cabelos”, explica Raupp. A escova dura em média 15 dias.

A marca também traz outro tratamento à base de frutas. A “Hidratação Fibrosa” é composta por manga, mamão papaia, banana e maracujá. Rica em aminoácidos e proteínas, a hidratação promete maciez e leveza aos fios.

Outra técnica igualmente exótica é a escova de maionese, trazida pela Summit (representada em Mato Grosso pela Mega Distribuidora). A maionese, neste caso, é feita com óleo de oliva, ovos e óleos essenciais. É largamente utilizada nos Estados Unidos, onde surgiu. A duração é de quatro semanas.

“Primeiro fazemos uma limpeza, equalizando o pH do cabelo. Depois retiramos as toxinas e metais pesados acumulados em tratamentos anteriores. Por último, aplicamos a maionese e todos os passos são concluídos em meia hora”, ensina a gerente comercial da Summit, Soraia Simocerri.

Outra técnica trazida a Mato Grosso pela Mega Distribuidora é a escova com cera de abelha. O destaque é a função seladora proporcionada pela cera, que protege, dá brilho e garante maciez. Como resultado, recupera, hidrata e devolve o balanço. “O diferencial deste tratamento é que foi desenvolvido em território nacional, ainda que com ingredientes importados”, pontua Iara Pereira, técnica nacional da Tricology, fabricante do produto. Pereira ressalta que as aplicações devem ser semanais.

SERVIÇO

O ProBeleza 2006 é um evento destinado aos profissionais da beleza, dividido entre apresentação técnica e feira comercial, que fica aberta à visitação das 9h30 às 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O evento termina nesta terça-feira (24-10), com a apresentação show do cabeleireiro Celso Kamura. Mais informações pelo site www.probelezacuiaba.com.br.

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Fonte: Dialog Assessoria e Comunicação

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