Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 08:47

    Imprimir


A Polícia Civil de Rondonópolis desencadeou na manhã de ontem, em Rondonópolis, a Operação Alfa. O objetivo era cumprir 12 mandados de busca e apreensão em uma empresa de materiais de construção na cidade e em um clube de tiro, que está localizado em uma chácara na periferia de Rondonópolis. Os delegados ainda não deram uma data precisa para o término da análise dos materiais apreendidos.

A Operação é resultado de uma denúncia anônima, que foi investigada desde agosto deste ano, e apurou a entrada irregular de mercadorias vindas do Mato Grosso do Sul e suspeita de sonegação fiscal.

O dono da empresa, o coronel reformado da Policia Militar, Francisco Carlos de Souza foi ouvido ontem no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis e liberado em seguida. No apartamento dele, a Polícia Civil apreendeu documentos e fitas de vídeo. Cerca de 80 policiais civis participaram da Operação Alfa.

"Essa operação encerra uma parte da investigação e estarda uma outra investigação que começa daqui. É um crime complexo e exige uma transversalidade no Estado. São diversas secretarias para poder concretizar essa investigação", disse o diretor da Polícia Civil, Marcos Aurelio Veloso.

Durante as buscas nas empresas de venda de material para construção do Jardim Primavera e da rua Fernando Corrêa da Costa, o estabelecimento foi fechado. Os materiais apreendidos durante os mandados de busca e apreensão serão encaminhados para Cuiabá.

"Inicialmente a Secretaria de Fazenda através do Serviço da Corregedoria Fazendária foi até o Mato Grosso do Sul e fez um apanhado, uma consolidação dos dados das Secretarias de Fazenda de toda a mercadoria que passava do Mato Grosso do Sul. Fez a consolidação desses dados com o banco de dados da Secretaria de Fazenda. E para nossa surpresa houve uma diferença de mais de R$ 2 milhões" afirmou a delegada fazendária, Luiza Machado.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266235/visualizar/