Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 06:25

    Imprimir


O pugilista Acelino Freitas, o Popó, não deve mais se aposentar. O brasileiro pode lutar pela unificação do cinturão dos leves (até 61,2 kg) da OMB (Organização Mundial de Boxe) com Joel Casamayor, detentor do título do CMB (Conselho Mundial de Boxe). A informação é do jornal A Folha de S.Paulo.

O presidente da OMB, Francisco Valcarcel, confirmou a luta e ainda contou que ela será realizada em solo brasileiro.

"Freitas não abriu mão do cinturão. Disse-me que decidiu enfrentar Casamayor em uma luta no Brasil", contou o dirigente, em entrevista ao jornal.

Além de Valcarcel, o promotor de lutas de Popó, o norte-americano Arthur Pelullo, também disse que o combate contra Casamayor acontecerá.

"Ele pediu à OMB para não tirar o cinturão dele. Será uma luta unificatória, não apenas pelo título do CMB", acrescentou.

A OMB tinha estipulado até ontem (segunda-feira) o prazo para o pugilista brasileiro confirmar a aposentadoria. No entanto, de acordo com Pelullo, Popó voltou atrás após uma conversa entre ambos no fim de semana.

"Gary Shaw (promotor de Casamayor) me ligou e transmitiu o desafio. Falei para o Popó e ele aceitou. Por isso o pedido a Valcarcel", contou.

Com 38 vitórias (32 por nocaute) e apenas uma derrota, Popó havia decidido pela aposentadoria dos ringues no último mês.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266265/visualizar/