Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 05:44

    Imprimir


Um grupo foi preso na madrugada de ontem zona sul de São Paulo colando panfletos racistas com críticas ao programa de cotas para negros nas universidades públicas. Os três homens foram flagrados com material do grupo White Power SP, que prega o racismo e a intolerância contra negros, judeus, nordestinos e gays.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os cartazes continham a seguinte inscrição: "Vestibulando branco. Hoje eles roubam sua vaga nas universidades públicas. E chamam isso de direitos iguais. Se você não agir agora, quem nos garante que eles não roubarão vagas nos concursos públicos? Devemos assegurar a existência de nossa raça e futuro de nossas crianças brancas". O material também simulava uma prova feita por um negro com respostas erradas e o carimbo de aprovado.

Os presos, que não se dizem racistas, são o autônomo Rogerio Costa Andrade, 27 anos, o designer Eduardo Brandão Jarussi, 26 anos, e o vendedor Emerson de Almeida Chieri, 34 anos. Eles foram acusados de crime de racismo e podem pegar de um a três anos de prisão. A polícia paulista investiga se há mais pessoas envolvidas com os três acusados.

O White Power (Poder Branco), que se diz "nacional-socialista", é investigado pelo Ministério Público desde 2004. Na página do grupo na Internet, há dicas de como colar cartazes e artigos racistas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266268/visualizar/