Sérgio Ricardo deve presidir Assembléia a partir de 2007
Depois da adesão do PFL às candidaturas Sérgio Ricardo (PPS) e José Riva (PP), respectivamente para presidente e primeiro-secretário, o PMDB e o PSDB foram convidados a participar da chapa e apoiarem as candidaturas colocadas, tendo inclusive cargos na mesa diretora.
Mesmo não havendo uma unidade de pensamento, o PMDB discute internamente e deve sinalizar positivamente à chapa encabeçada pelos deputados do PPS e do PP, formalizando assim o apoio de 17 deputados, de um total de 24.
Se confirmada a vinda do PMDB e do PSDB, a candidatura de Sérgio Ricardo e José Riva teria cinco votos do PFL, quatro votos do PP, quatro votos do PMDB, dois votos do PPS e dois votos do PSDB, ou seja, maioria absoluta para confirmar a eleição que somente acontece no dia 1º de fevereiro, quando os deputados novos serão empossados e será eleita a Mesa Diretora para o biênio 2007/2009.
“Estou conversando e articulando com todos os 24 deputados. Se for possível se formalizar uma chapa de consenso, com certeza ela seria interessante para todos e para o fortalecimento do Poder Legislativo Estadual”, disse o deputado Sérgio Ricardo que, no entanto, não confirma já ter assegurado os votos do PMDB e do PSDB. Sérgio Ricardo considera “positiva e importante para a democracia a disputa entre os deputados até na hora da eleição”, mas defendeu que “se houver o favoritismo de uma candidatura, que as demais respeitem e apóiem a mesma”, frisou.
Comentários