Platini na frente de Johansson para eleição da Uefa
A cem dias da votação oficial, que acontecerá no dia 27 de janeiro, na cidade alemã de Düsseldorf, a publicação francesa revela as intenções de voto das 52 federações envolvidas.
Platini teria assegurado o voto de 12 presidentes, enquanto 15 ainda não se decidiram.
O candidato sueco tem onze votos certos e sete incertos, segundo a pesquisa de "France Football", que não revela as intenções de voto de sete eleitores.
Espanha, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Turquia, Romênia, Noruega, Suécia, Islândia, Ilhas Faroe e Malta estão dispostas a votar em Johansson, enquanto Itália, Suíça, República Tcheca, Hungria, Sérvia, Escócia e Ucrânia também podem votar no candidato sueco.
Platini teria assegurado os votos de França, Irlanda, Irlanda do Norte, Portugal, Dinamarca, Lituânia, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Moldávia, Armênia, Israel e Andorra.
Gales, Bélgica, Luxemburgo, Liechtenstein, San Marino, Áustria, Eslováquia, Bulgária, Macedônia, Albânia, Grécia, Belarus, Rússia, Geórgia e Cazaquistão estão inclinados a votar no francês, mas seus votos ainda não estão certos.
Finlândia, Estônia, Letônia, Polônia, Eslovênia, Azerbaijão e San Marino ainda não decidiram a quem apoirão.
Johansson, que completará 77 anos no mês que vem, deseja se reeleger para um novo mandato de quatro anos à frente da organização, que preside desde 1990, enquanto Platini, de 51, deseja se transformar no sexto presidente da Uefa desde sua criação, em 1954.
Comentários