Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 13:57
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Comuns em todas as localidades do Estado, os problemas de saúde surgem aleatoriamente sem escolher local ou pessoa. Japuranã, distrito de Juara, conta com um aliado muito forte para exemplificar esta tendência: distante da sede do município e com poucos recursos. Todas as vezes que é necessário atendimento médico de emergência, a população utiliza-se de veículos de terceiros onerando os custos de tratamento.

A grande maioria dos moradores da Comunidade Paredão do Acampamento da Gleba Japuranã é formada por pessoas carentes que não têm condições de arcar com os custos do transporte até a sede do município, distante 165 quilômetros.

Da Associação dos Moradores do Paredão, subscrito pela senhora Creuza Barcellos Brizolla – presidente - preocupada com a falta de um veículo adequado para o transporte de doentes, e demonstrando a necessidade de se disponibilizar uma ambulância para aquela localidade para sanar tal deficiência, solicitou intervenção do deputado José Riva (PP).

Convicto da promoção de ações efetivas que proporcionem o acesso de todos à saúde, Riva apresentou indicação ao Pleno da Assembléia e a encaminhou ao Secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro com cópia ao governador Blairo Maggi no sentido de propiciar a contemplação do veículo ao município.

Construir um posto de saúde foi uma outra alternativa apresentada pela associação dos moradores, que segundo sua presidente irá suprir em parte a necessidade na área da saúde.

O deferimento do pedido da associação dos moradores do Paredão depende, conforme o modelo de solicitação, do crivo do governo do Estado, fato ainda sem veredito





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266415/visualizar/