FC Bruxelas suspende atacante por causa de entrada dura em campo
A decisão da equipe de Bruxelas aconteceu depois que Kargbo levou cartão vermelho após impedir o avanço de Jimmy Hempte, jogador do Kortrijk, que venceu o FC Bruxelas por 3 a 1 em jogo disputado no domingo, que vale para a Copa da Bélgica.
"Foi o próprio presidente do clube, Johan Vermeersch, que, após presenciar o jogo e a título pessoal, tomou a decisão de suspender (o jogador), ao considerar inadmissível" que coloque em risco a carreira de um jogador da equipe adversária na disputa de uma bola, disseram as fontes.
"Tratava-se de dar exemplo e deixar claro que esse tipo de ação é eticamente inaceitável, que dão uma imagem muito ruim do clube e, além disso, pode ter conseqüências muito mais graves" segundo a norma do esporte, se o jogador que recebeu a falta tiver se machucado gravemente.
Essas conseqüências podem ser "uma multa" de responsabilidade do clube, e "arcar com os custos" que possa acarretar a lesão do jogador adversário.
Vermeersch "ainda sente calafrios" ao lembrar o lance protagonizado por Kargbo, atacante de 20 anos, "um pouco impulsivo de vez em quando", mas que também não se destaca especialmente pela dureza usada em campo, segundo as fontes.
A punição, segundo o clube, permitirá que o jovem jogador "reflita" sobre esse tipo de ato, que "não o dignificam para defender as cores da equipe".
Kargbo, quem não quis fazer comentários após sua expulsão, continuará treinando com o clube, mas não poderá ser escalado para nenhum jogo oficial até o ano que vem.
Comentários