Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Março de 2013 às 16:45

    Imprimir


A Polícia Militar constatou que detentos albergados, que durante o dia ficam em casa e pernoitam na cadeia, estão bebendo e falando ao celular normalmente dentro da unidade prisional. Sexta-feira à noite (1), PMs foram solicitados por agentes prisionais, pois segundo denúncias, alguns albergados estariam entrando para o albergue com bebidas alcoólicas.

 

Após revistas, os policiais encontraram um martelo, uma chave de fenda e um celular com o albergado Cleiton Roberto Zulian, 31 anos, e constataram que dois albergados: Ivânio Custódio da Silva, 47 anos, e Dualcey Cabral David, 30 anos, consumiam bebida alcoólica na porta do albergue antes da chegada da guarnição.

 

Os materiais ilícitos foram apreendidos e os suspeitos detidos e encaminhados à delegacia. A cela dos albergados é separada dos demais detentos e passou a ser monitorada inclusive com conferência do horários que os detentos estão chegando a pedido do juiz-correcional.

 

Fuga na cadeia pública

 

O detento Ronaldo de Nobrega da Silva, de 36 anos, que obteve o benefício judicial de ‘cela-livre’ na cadeia pública de Barra do Garças, concedido pelo juiz Bruno de Oliveira, fugiu por volta das 22 horas de domingo (3) usando uma maria-tereza (tipo de corda feita por lençóis amarrados um no outro). O ´cela-livre´ é aquele detento que está concluindo a pena e obtém o direito de liberdade vigiada na cadeia.

 

Segundo a direção, Ronaldo aproveitou desse benefício e escapou da cadeia pulando o muro dos fundos do presídio. O direito foi lhe concedido dia 19 de fevereiro porque o irmão dele, que é advogado Rogério, deu entrada com o pedido junto ao Judiciário alegando que Ronaldo estava com problema de saúde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26649/visualizar/