Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Segunda - 04 de Março de 2013 às 16:40

    Imprimir


Divulgação
Mudança visual é um marco para um carro tão clássico
Mudança visual é um marco para um carro tão clássico

A Land Rover divulgou nesta segunda-feira (4) os preços oficiais do novo Range Rover Vogue, definido pela fabricante inglesa como "o SUV mais luxuoso do mundo". O modelo preço inicial de R$ 551.800. O G1 avaliou o modelo em novembro do ano passado; confira as primeiras impressões.

Confira os preços de todas as versões:
4.4 SDV8 Vogue Diesel: R$ 551.800.
4.4 SDV8 Vogue SE Diesel: R$ 575.800
4.4 SDV8 Autobiography Diesel: R$ 596.800
5.0 S/C Vogue SE SuperCharged: 583.800
5.0 S/C Autobiography SuperCharged: R$ 604.800

A quarta geração do jipe de luxo apelou para certos abusos, como diminuir o tamanho dos faróis, torná-los mais retangulares e, para deixar os cabelos da rainha Elizabeth II (dona de um exemplar da atual geração) em pé, eles agora invadem parte da lateral do carro.

Nela, foram inseridos recortes verticais, que se unem a um inédito friso. Na traseira, as lanternas ficaram mais alongadas e também invadem a lateral, como se tentassem “alcançar” a ponta dos faróis. Pode parecer pouco, mas foram necessários 42 anos para que um Range Rover se permitisse tais “extravagâncias”.

Mudança visual é um marco para um carro tão clássico (Foto: Divulgação)Mudança visual é um marco para um carro tão clássico (Foto: Divulgação)

A delicada tarefa de mexer num carro emblemático sem desapontar uma legião de fãs seguiu uma premissa: “nossos clientes pediam para não mudarmos o Range Rover, apenas melhorá-lo”, explica Richard Woolley, diretor de design da Land Rover. O objetivo foi alcançado: seria plenamente possível identificar o modelo como um Range Rover mesmo se os logotipos na carroceria fossem extraídos.

"Cirurgia bariátrica"
A reforma visual é acompanhada de uma ainda mais profunda renovação estrutural. O novo Range Rover não é uma continuidade do último modelo, lançado em 2001. O time de engenharia refez o caro do zero, segundo a Land Rover. Prova disso é a substituição do aço pelo alumínio, que agora é usado desde a carroceria até as suspensões. Resultado: emagrecimento de até 420 kg, dependendo da versão. É mais da metade de um Fiat Mille.

Raio-x evidencia estrutura totalmente nova do modelo (Foto: Divulgação)"Raio X" evidencia estrutura totalmente nova do modelo (Foto: Divulgação)

De acordo com a Land Rover, a nova geração está, em média, 9% mais rápida nas acelerações, enquanto o consumo foi reduzido em até 10%. Em contrapartida, teve suas dimensões ampliadas, passando para os 4,99 m de comprimento, 1,98 m de largura e 2,92 m de entreeixos. Portanto, quem viaja nos bancos traseiros tem 12 cm a mais para as pernas, segundo a marca.

Das quatro opções de motor – 3.0 V6 (turbodiesel, 258 cv), 5.0 V8 (gasolina, 375 cv), 4.4 V8 (turbodiesel, 339 cv) e 5.0 V8 Supercharged (gasolina, 510 cv) –, só as duas últimas serão oferecidas no Brasil. Quanto às cores, todas serão vendidas por aqui – inclusive a vermelha (Firenze Red), um tanto inusitada para um SUV dessa categoria. Segundo a montadora, são 18 mil combinações de cores, acabamentos, cores internas e do teto.

G1 avaliou o novo Range Rover no deserto da África (Foto: Divulgação)G1 avaliou o novo Range Rover no deserto da África (Foto: Divulgação)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26650/visualizar/