Pai de menino diz que desconhecia plano de adoção de Madonna
Em entrevista neste sábado, Yohane Banda disse que Madonna pediu para criar o menino de um 1 de idade, e não para torná-lo seu próprio filho.
A declaração de Banda representa uma grande mudança em relação ao que disse na semana passada, quando criticou grupos de direitos humanos que foram à Justiça para tentar impedir que Madonna adotasse seu filho, David.
"Se eles tivesse falado que Madonna queria adotar meu filho e torná-lo seu próprio filho, nunca teríamos concordado", disse Banda.
"Seria melhor para ele continuar no orfanato, porque não vejo motivo para meu filho ser levado para sempre, já que eu posso alimentá-lo", completou.
Madonna, 48 anos, criou polêmica entre grupos de direitos com seu plano de adotar o garoto David, que deixou seu país natal no dia 17 de outubro e foi levado para a casa da cantora, em Londres.
Ela obteve a guarda temporária das autoridades do Malauí. A Suprema Corte de Lilongue vai iniciar na sexta-feira audiências sobre o caso apresentado pelo Comitê de Consulta de Direitos Humanos, que reúne 67 grupos. O comitê argumenta que as leis do Malauí proíbem a adoção internacional, mesmo por celebridades.
B anda disse que assinou papéis que não podia entender, mas que autoridades do governo garantiram que o acordo é similar ao que tinha com o orfanato, criar e educar o garoto, mas não levá-lo para sempre.
"Não sei ler nem escrever, então confiei no que as autoridade (do governo) me disseram ¿ que os papéis dizem que Madonna vai cuidar do garoto da mesma maneira que o orfanato planejou educá-lo, e que depois ele voltaria para mim", disse Banda.
Questionado se tinha cópias dos acordos que assinou com Madonna, Banda disse: "Ainda estou esperando para receber minhas cópias." Ele afirmou que as cópias ainda estão com autoridades do governo que mediaram o acordo.
A cantora norte-americana, que é casada com o diretor de cinema britânico Guy Ritchie, espera tornar David irmão de sua filha Lourdes, 10 anos, e de seu filho Rocco, 6.
David vai ficar no exterior com Madonna durante 18 anos e será monitorado por autoridades de Malauí, antes da aprovação final para aderir oficialmente à família da cantora.
Banda disse que não teve chance de explicar melhor sua posição porque a mídia só estava interessada em David e Madonna.
"O que concordamos com Madonna é que ela cuida do meu filho até ele terminar a escola, tornar-se independente e que depois ele volta para nós".
Comentários