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Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 08:12
Por: Marcondes Maciel

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A expectativa da Femsa Cerveja Brasil para Mato Grosso é conquistar definitivamente os consumidores da região. “Estamos desenvolvendo novos produtos com foco nestes consumidores e esperamos que Mato Grosso nos dê a resposta em termos de consumo para os nossos produtos”, afirma o relações públicas da Femsa/Mercosul, Paulo Macedo.

Sobre as metas de vendas para Mato Grosso, o executivo disse que por ser uma empresa de capital aberto, negociado na Bolsa de Valores de Nova Iorque, e na Cidade do México, a Femsa Cerveja não pode falar sobre os indicadores financeiros.

“A meta da empresa para 2006 é crescer no mercado brasileiro com os melhores produtos e com lucratividade, para poder ajudar a desenvolver as comunidades no Brasil de forma sustentável”, ressalta.

A Femsa considera Mato Grosso um estado de extrema importância para os projetos da empresa. “Estamos presentes com a nossa fábrica em Cuiabá, que recentemente recebeu um título de Maiores Contribuintes de ICMS. Dessa forma, Mato Grosso será sempre objeto de muita atenção por nossa parte, já que temos muito orgulho de estar presente nessa região”.

Na avaliação da Femsa, o mercado estadual está se tornando um grande centro de consumo. “Qualquer empresa que almeja alcançar sucesso no Brasil deve por obrigação, olhar para Mato Grosso com muito carinho e procurar conhecer as necessidades dos consumidores mato-grossenses”, destaca Macedo.

O SABOR – Para chegar ao nome, embalagem, aroma e sabor perfeitos, a Femsa Cerveja Brasil investiu em diversas pesquisas com milhares consumidores, em todas as regiões do Brasil, incluindo principais capitais.

“Os resultados superaram nossas expectativas: 92% dos consumidores consideraram a nova Sol muito saborosa e 88% relacionaram a marca com diversão e descontração”, explica o gerente de Marketing da Sol, Leonardo Lima.

A assessoria da Femsa explica que durante oito meses foram testadas diversas receitas com os consumidores brasileiros comparando com outras cervejas pilsen do mercado. “A receita escolhida apresenta um equilíbrio perfeito entre suavidade e sabor. Por isso, a Sol é uma cerveja no ponto, ou seja, nem forte e nem fraca”.

A Femsa Cerveja Brasil emprega mais de seis mil funcionários e atende cerca de 26 milhões de consumidores no país. A empresa atua ainda na Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.(MM)





Fonte: Diário de Cuiabá

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