Pelo menos cinco palestinos morrem em ataque israelense em Gaza
As fontes informaram que soldados do Exército israelense dispararam contra uma loja da família Ash-Shanbari na qual discutiam aldeões de uma zona agrícola nas proximidades da cidade de Beit Hanun.
Até o momento, foram identificados três corpos. Fontes palestinas citadas pela edição eletrônica do jornal "Yedioth Ahronoth" disseram que os mortos são um dirigente das Brigadas da Salah Ad-Din, braço armado dos Comitês de Resistência Popular, e de dois de seus irmãos.
Os feridos foram transferidos aos hospitais Kamal Aduan e Al Auda, no norte da faixa territorial palestina.
Fontes militares israelenses informaram que o Exército identificou cerca de dez palestinos armados que se aproximavam das tropas israelenses na região, o que gerou o ataque.
Por outro lado, palestinos afirmaram que os soldados poderiam ter confundido um enfrentamento entre as duas famílias palestinas com um ataque contra suas tropas.
Os soldados israelenses no norte da Faixa de Gaza tentam diminuir o disparo de foguetes Qassam contra Israel, que acontece diariamente.
Enquanto isso, carros de combate do Exército israelense entraram na aldeia de Farahin, ao leste da localidade de Khan Yunes, no sul da faixa, e com a ajuda de escavadeiras começaram a arrasar terrenos de plantio.
O Exército israelense realiza freqüentes incursões em Gaza após o seqüestro do soldado israelense Gilad Shalit, em 25 de junho.
Comentários