Competência e sorte dão bicampeonato a Alonso
Na primeira metade da temporada, quando a Renault foi extremamente superior à Ferrari, o espanhol dava mostras de que conquistaria mais um título sem problemas. Mas uma recuperação impressionante da Ferrari, especialmente na segunda parte de 2006, fez com que o Brasil visse, mais uma vez, a decisão do campeonato.
Com 134 pontos acumulados no final, o espanhol teve o título praticamente decidido a seu favor nas últimas duas corridas. E foram nessas etapas que o fator sorte sorriu muito mais para Alonso e fez cara feia para o alemão.
No Japão, quando tudo indicava a vitória de Schumacher e a abertura de uma vantagem do Ferrarista na classificação, o motor do alemão estourou e a vitória caiu no colo de Alonso.
A vitória deu dez pontos de descanso para o piloto da Renault, que precisava apenas de um ponto neste domingo para sagrar-se bi da Fórmula 1.
Mais uma vez a sorte lhe sorriu e Schumacher largou apenas no décimo lugar no grid, após o segundo problema seguido no motor da Ferrari, desta vez, na injeção do combustível.
Para completar, ainda na oitava volta do GP, o alemão teve um pneu furado e o espanhol pode comemorar, ainda dentro do carro, seu segundo título na categoria.
Comentários