Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 08:45

    Imprimir


O ministro da Defesa de Israel, Amir Peretz, disse hoje que os vôos sobre o Líbano continuarão enquanto não terminar o tráfico de armas da Síria às guerrilhas libanesas, informou a rádio pública israelense.

Peretz fez tal comentário durante a reunião semanal do Conselho de Ministros israelense e em resposta às críticas da ministra de Defesa francesa, Michèle Alliot-Marie.

A ministra advertiu Israel na sexta-feira de que, se continuar violando o espaço aéreo do Líbano, as tropas internacionais posicionadas no país poderiam responder em "defesa própria".

Peretz afirmou hoje que os serviços de inteligência de seu país têm cada vez mais indícios de que "aumentaram os esforços para transferir armas" da Síria à milícia libanesa.

"Isto faz com que aumente a legitimidade dos vôos israelenses sobre o Líbano", afirmou.

Em resposta aos que acusam Israel de violar a resolução 1701 da ONU, que regula o cessar-fogo no Líbano, Peretz assinalou que o Governo libanês não está cumprindo suas obrigações dentro do acordo, pelo qual deve evitar o tráfico de armas.

Enquanto a parte libanesa "não cumprir a resolução", não resta outro remédio a não ser continuar com os vôos, disse Peretz.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266686/visualizar/