Marinha retoma buscas por vítimas de acidente do Seneca
A fragata União partiu de Vitória para o litoral sul do Espírito Santo na noite de sexta-feira. Segundo a Capitania dos Portos, uma área para buscas foi delimitada a partir das informações dos pesacadores. Até o momento, nenhum corpo foi localizado.
As buscas tinham sido suspensas pela Marinha na quarta-feira. O acidente com o avião Seneca aconteceu na noite do dia 13 de outubro. O bimotor era pilotado pelo major-dentista da Força Aérea Brasileira (FAB) Alduíno Coutinho de Souza. Ele e mais cinco pessoas seguiam do Rio de Janeiro para Porto Seguro (BA).
Na última sexta-feira, eles fizeram uma escala em Vitória para reabastecer e desapareceram do radar 13 minutos após a decolagem do aeroporto de Vitória.
A FAB depende da localização e resgate da aeronave para poder definir a provável causa do acidente, a partir do exame do painel de controle e dos motores.
Localizados Três corpos já foram localizados, na região de Manguinhos, município de Serra: Alduíno Oliveira de Souza, 26 anos, filho do major; a namorada dele, Luana Pimentel Guimarães Santos, 25 anos; e a mulher do major, Ronilda Terezinha Oliveira Souza, 48 anos. Eles foram levados para o Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, em um avião da FAB.
Ainda não foram encontrados os corpos do major Alduíno Coutinho de Souza, do filho dele, Rafael Oliveira de Souza, e a noiva do rapaz, Fátima Campos. Na região de Manguinhos, na Serra, os bombeiros continuam as buscas, mas encontram dificuldades devido ao mau tempo.
Comentários