Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Março de 2013 às 10:58
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Buscando atender de forma organizada e ágil às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, a secretaria de Assistência Social de Nova Olímpia começa a partir do dia 04 de março o recadastramento dos usuários seguindo um cronograma elaborado com vistas a atender a todos os bairros do município.
 
O atendimento será feito na sede da própria secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Tancredo Neves, em frente a Praça Padre Cícero. Pelo cronograma, no período de 04 a 15 de março, os servidores do Bolsa Família vão recadastrar somente os moradores do bairro Jardim Itamarati.
 
E na sequência, os bairros Jardim das Oliveira (18 a 22/03), Boa Esperança 25/03 a 12/04), Santa Rosa (15 a 26/04), Jardim Ouro Verde I e II (29/04 a 17/05), São João, Jardim Shangri-lá e Castanheira (20 a 29/05), Centro, Vila Nova e Alvorada (06 a 14/06) e finalizando, o bairro Jardim Aeroporto no período de 17 a 21 de junho.
 
Roberto Reginaldo dos Santos, servidor responsável pelo Bolsa Família informa que os usuários deverão procurar a secretaria de Assistência Social munidos dos documentos de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Cartão do Bolsa Família, Comprovante de Renda recente e Endereço, Declaração Escolar com Fase e Ciclo, Registro de Nascimento da Criança. “É obrigatório a apresentação desses documentos para que o recadastramento seja feito”, diz.
 
Sobre o Bolsa Família, Roberto destaca que de acordo com os registros de dezembro de 2012 do Cadastro Único e com a folha de pagamentos de janeiro de 2013 do Programa, Nova Olímpia conta com 3.193 famílias registradas no Cadastro Único, e dessas, 1.411 estão recebendo recursos do Bolsa Família.
 
Ele cita que segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social-MDS, o município apresenta uma cobertura cadastral que supera as estimativas oficiais, e a partir da atualização dos dados familiares, poderá abrir espaço para inserir no Bolsa Família as famílias em extrema pobreza já cadastradas do Cadastro Único e que ainda não recebem os benefícios.
 
Conforme os dados do MDS, foram transferidos R$ 172.482,00 às famílias beneficiárias do Programa em janeiro de 2013.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26684/visualizar/