Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 08:30

    Imprimir


Durante os quase 16 anos de carreira, muitos disseram que Michael Schumacher só conquistou sete títulos pelos privilégios em relação aos companheiros de equipe. Mas os números mostram que tais vantagens foram adquiridas na pista, quando era 'mais um'.

Dos 249 GPs que participou, em 214 largou na frente do parceiro. E olha que nos primeiros anos, Schumacher só correu ao lado de veteranos.

Na primeira, pela Jordan, em 91, bateu o italiano Andrea de Cesaris. Schumi foi o sétimo do grid, quatro posições à frente do companheiro.

Nas cinco corridas restantes, ele correu pela Benetton com o tricampeão Nelson Piquet. Em quatro provas, o novato colocou à frente do brasileiro, O baile foi ainda maior em 92 e 93. Ainda na Benetton, Schumi teve como companheiro os experientes Martin Brundle (ING) e Ricardo Patrese (ITA), recordista de corridas na categoria: 256. Venceu ambos por 16 a 0 no grid.

O heptacampeão só viria a perder para um companheiro no treino de classificação em 1995, ano do bi. A façanha foi do inglês Johnny Herbert. A partir do ano seguinte, já na era Ferrari, o alemão passeou sobre o irlandê Eddie Irvine.

O primeiro companheiro que conseguiu largar na frente de Schumacher duas vezes no ano foi Rubens Barrichello, em 2000, seu primeiro ano na escuderia italiana. A marca foi ainda melhor em 2002 (quatro), 2003 (seis), 2004 (cinco) e 2005 (sete).

Após seis anos de parceria, o alemão derrotou Rubinho por 79 a 25. Neste domingo, o alemão encerrará a carreira e sustentará a marca contra os parceiros, já que Felipe Massa largou à sua frente em quatro dos 17 GPs.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266850/visualizar/