Belo Horizonte tem 230 famílias ivendo em àreas de risco
O trabalho é feito por técnicos da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) e também por voluntários dos Núcleos de Defesa Civil (Nudec). De acordo com informações na prefeitura, eles percorreram mais de 60 vilas e favelas de Belo Horizonte, explicando aos moradores como identificar situações de risco, quando há maior perigo de deslizamentos e como agir em situações de emergência no período chuvoso. Foram distribuídas 13,5 mil cartilhas educativas e 230 famílias receberam notificações por viver em área de risco.
Também foi criado o Grupo Executivo em Áreas de Risco (Gear), que se reunirá toda segunda-feira, para fazer um balanço sobre os danos causados pelas águas. O grupo é composto por representantes da Urbel, da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, da Defesa Civil, das regionais, e das secretarias de Abastecimento, da Saúde e de Assistência Social.
Os moradores que quiserem pedir vistorias em residências ou áreas de risco devem ligar para (31) 3277-6409, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 h. Nos demais horários, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.
Comentários