Riva sugere fusão de programas energéticos no meio rural
Rondeu ao visitar a capital nesta quinta-feira (19) recebeu título de cidadão mato-grossense por iniciativa dos deputados Vera Araújo (PT) e José Carlos do Pátio (PMDB).
Entre as varias ações e anúncios de resgate da redenção energética, o deputado José Riva (PP), presente a solenidade, considerou importante o pronunciamento do Ministro em razão da defesa da região do Araguaia, considerada área com sentimento divisionista, face o esquecimento do governo federal propagado pela população. “A presença do governo Maggi começou a mudar esta tendência. A população se sente desamparada quando não tem ação do governo, mas a realidade começou no governo atual e este sentimento de divisão está acabando”, observou.
Riva defendeu junto à imprensa que o governo federal encampasse o programa ‘Luz no Campo’ ao ‘Luz para Todos’. Conforme Riva, de iniciativa do governo passado, existe desigualdade social entre os dois programas.
“Há um tratamento desigual. Os dois programas poderiam contemplar o meio rural com mais justiça social, haja vista as realidades das condições financeiras destas famílias que trabalham a terra”, explicou.
O Programa Luz para Todos é uma iniciativa do governo federal que conta com a parceria dos governos estaduais e das distribuidoras de energia elétrica. O objetivo é levar eletricidade a mais de 12 milhões de pessoas, em todo o território nacional, até 2008, com investimentos estimados em R$ 7 bilhões.
O grande diferencial desse programa é que a instalação é gratuita ao contrario do Luz no Campo.
Mais informações: 3901 6550 (UB)
Comentários