Senar/MT amplia sede própria e terá 4º pavimento
A alteração na obra, não vai comprometer o prazo para a conclusão do complexo no primeiro quadrimestre de 2007. Assinado em 11 de setembro, o termo aditivo atende as normas do processo licitatório de concorrência que permite alterações no contrato. A mudança também foi aprovada pelo Conselho Administrativo do Senar/MT.
Para verificar o andamento das obras, o presidente da Famato, Homero Pereira, o segundo-vice presidente, Normando Corral, o superintendente do Senar/MT Antônio Carlos Carvalho de Sousa e presidentes dos sindicatos rurais de Mato Grosso, visitaram o canteiro de obras, nesta terça-feira (17.10) e conheceram detalhes do projeto. Muitos presidentes de sindicatos ficaram impressionados com o que viram.
José Guarino do município de Sapezal, ressaltou a importância da iniciativa do Sistema Famato/Senar. “Com essa estrutura que está sendo construída, o Senar de Mato Grosso terá maiores e melhores condições de atingir o seu público que são os produtores e os trabalhadores rurais, levando até eles cursos e treinamentos necessários para o desempenho de suas funções”, constatou. Já para o presidente do sindicato rural de Juara, Orivaldo Bezerra, a nova estrutura vai permitir que o Senar atenda as inúmeras demandas dos municípios. “No contexto da profissionalização o Senar/MT já se tornou referência para o homem do campo. Em Juara, o sindicato buscou parceria com a prefeitura municipal através da secretaria de Serviço Social e 18 dos 38 cursos oferecidos já foram realizados” afirmou Orivaldo. O superintendente regional do Senar, Antônio Carlos Carvalho de Sousa, disse que a ampliação da obra surgiu da necessidade de garantir maior espaço para que todos os setores e departamentos da instituição estejam bem instalados e em condições adequadas para atender à população. A estruturação do Senar/MT vai fortalecer o atendimento às bases o que resultará na melhoria da qualidade de vida do homem do campo e seus familiares. “Através da qualificação profissional o produtor e o trabalhador rural têm a garantia de emprego e renda. O que significa condições dignas de vida para o campo com reflexos diretos nas cidades de Mato Grosso”, afirmou o presidente do sistema Famato/Senar, Homero Pereira.
Comentários