Robbie Williams baixa as calças em prêmio latino da MTV
A MTV fez uma volta triunfal ao México na quinta-feira. A cerimônia do ano passado já deveria ter acontecido numa praia do Caribe mexicano, mas foi cancelada devido à passagem do furacão Wilma, horas antes. Neste ano, pela primeira vez o prêmio foi entregue fora de Miami.
"A MTV finalmente entendeu que Miami não é América Latina", disse o apresentador e ator Diego Luna, sob aplausos dos cerca de 10 mil espectadores.
O britânico Robbie Williams, eleito melhor artista pop internacional, baixou as calças e mostrou o traseiro à platéia antes de cantar "Rock DJ".
Daddy Yankee, um dos responsáveis pela difusão do reggaeton (mistura de reggae e hip hop) das pistas do Bronx nova-iorquino aos clubes mais chiques da Venezuela, disse que sua música não é uma tendência passageira.
"O reggaeton mudou a música. O reggaeton veio para ficar, é isso que as pessoas nos mostraram", disse o cantor porto-riquenho à Reuters.
A colombiana Shakira saiu carregando o troféu em formato de língua pelo prêmio de melhor canção do ano, "Hips don''t lie", do seu segundo disco em inglês, "Oral Fixation Vol. 2".
A cantora e acordeonista mexicana Julieta Venegas, indicada em seis categorias, saiu com apenas um prêmio, de melhor apresentação ao vivo. O grupo Panda, também mexicano, venceu em três categorias — melhor banda, melhor artista alternativo e revelação.
A MTV estendeu um tapete verde no ginásio Palacio de los Deportes, na zona sul da Cidade do México, onde artistas e convidados desfilaram diante de fãs ensandecidos, enquanto cinegrafistas e fotógrafos se acotovelavam.
Escondidos sob suas fantasias de coelhinhos, para preservar o sigilo da sua identidade, os membros da banda mexicana Austin TV brincavam com os fãs.
Outra banda mexicana, o Maná, ganhou os prêmios de melhor videoclipe e melhor artista de rock, além de um troféu especial em homenagem às duas décadas de existência do grupo.
O baterista do Maná, Alex González, disse à Reuters que a banda está se preparando para uma turnê pela América Latina e a Europa.
Comentários