Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 10:06

    Imprimir


A disputa pela presidência da mesa da Câmara Municipal de Cuiabá promete ser acirrada, algo que não acontece há muito tempo com os acertos de partidos em torno de chapa única. O vereador Luiz Marinho (PFL) que já foi presidente da casa e sonha em voltar a ocupar o cargo deverá ter pela frente uma disputa ferrenha em eleição que promete agitar duas alas que hoje estão mandando na política mato-grossense, o PSDB com a força do prefeito Wilson Santos e do grupo do governador Blairo Maggi.

Lutero Ponce, sem partido e que tem uma forte ligação com o prefeito Wilson Santos, anunciou seu interesse em entrar na disputa. Depois de ter perdido a possibilidade de administrar a prefeitura por 15 dias quando o prefeito queria se licenciar para a campanha de Geraldo Alckmin no primeiro turno, o vereador quer dar o troco na aliança feito em torno do governador Blairo Maggi e presidir a Câmara. Para isso tem o apoio do prefeito e dos tucanos Chica Nunes, atual presidente da casa e Guilherme Maluf que a partir de primeiro de fevereiro de 2007 vão ocupar vagas na Assembléia Legislativa.

Nos bastidores da Câmara comenta-se que Lutero Ponce ficou revoltado com a manobra dos aliados de Maggi que o tiraram a possibilidade de ser prefeito por 15 dias. “Esta candidatura é fogo de palha. O Lutero quer mostrar que tem força, que pode se vingar do que aconteceu com ele durante a eleição do primeiro turno, quando estava com o terno novinho em folha pronto para assumir a prefeitura e foi impedido com a decisão de Helny de Paula que chegou a deixar a presidência da MT Gás para retornar à Câmara Municipal e, desta forma, ganhar o direito de assumir a prefeitura”, disse um vereador integrante da tropa de choque do governador Blairo Maggi.

Ao lançar seu nome, Lutero Ponce desconversa quando o assunto é se sua candidatura tem como objetivo apenas se vingar dos aliados do governador. “Não tem nada disso. Sou o melhor para administrar a Câmara e, além disso, tenho o apoio do prefeito. Podemos fazer um bom trabalho por Cuiabá”, argumenta, lembrando que tem o apoio também do vereador Valtemir Pereira (PSB) eleito deputado federal. “Estamos trabalhando e teremos a maioria. Vamos ganhar esta eleição e promover uma revolução administrativa na Câmara, deixando-a mais próxima do povo”, diz.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267116/visualizar/