Juiz de Peixoto de Azevedo poderá comandar inquérito sobre acidente da GOL
Segundo Thiago de Abreu, os inquéritos não foram enviados à Justiça Federal porque ainda não foram finalizadas as investigações e definido se houve, ou não, crime e falha humana. "Não se trata de competição entre as esferas, e sim de análise processual. Depois de concluídas as investigações, se a competência realmente for da Justiça Federal, os autos serão remetidos. Enquanto isso, entendo que não há impedimento que tanto a Polícia Cívil quanto a Polícia Federal continuem trabalhando no mesmo caso", informa o magistrado.
A Polícia Federal em Cuiabá está investigando o caso e deve ouvir, nos próximos dias, os controladores de vôo da Aeronáutica e analisar os planos de vôo das duas aeronaves para comprar se o jato estava em altitude errada e se os equipamentos de comunicaçãõ estavam desligados. Os dados das caixas-pretas estão com o comando das investigações da Aeronáutica masos detalhes ainda não foram revelados, embora circulou a informação que, uma hora antes da colisão, houve contato entre os pilotos do jato e os controladores.
O jato Legacy, de uma empresa norte-americana, continua na Base Aérea do Cachimbo (PA) onde fez pouso de emergência e os 5 ocupantes não se feriram. A Embaixada dos EUA deve responder, nos próximos dias, notificação da Justiça Federa de Sinop do endereço dos pilotos no Brasil.
Ainda falta identificar oficialmente a última vítima do acidente que foi o maior ocorrido no Brasil.
Comentários