Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 07:20

    Imprimir


Parte dos 12 acusados de escavarem um túnel rumo ao caixa forte no subsolo do Banrisul, em Porto Alegre, em uma ação planejada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), confirmaram ontem a intenção de chegar ao cofre da agência. Eles foram interrogados pela Polícia Federal na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Alguns dos presos, no entanto, negaram saber até mesmo da existência do túnel, já que cada um deles teria uma determinada função.

Os advogados dos acusados defendem a tese de que, na verdade, não houve crime, mas apenas o que classificam de ¿ato preparatório¿. Um deles afirmou que a escavação seria suspensa por problemas de inundação de água subterrânea e de inundação.

De acordo com o diretor do Departamento de Combate ao Crime Organizado da PF no RS, delegado Ildo Gasparetto, outros dois membros do PCC, detidos em Alagoas e no Ceará poderão ser levados ao Estado para o interrogatório. Segundo o jornal Correio do Povo, hoje serão ouvidos mais 13 integrantes presos em Charqueadas.

O grupo foi surpreendido na manhã de 1º de setembro, no momento em que trabalhavam na escavação de um túnel, em um prédio abandonado no centro de Porto Alegre. A polícia suspeita que, além de atingir o cofre do Banrisul, eles tentariam chegar ainda à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), que fica próxima ao local.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267197/visualizar/