Milícias de Gaza lançam seis foguetes contra Israel
A imprensa local informou que os foguetes, de fabricação artesanal, caíram em áreas abertas do deserto do Neguev, no sul do país, e não provocaram danos.
Horas antes, milicianos palestinos haviam disparado outros três foguetes Qassam, que também não causaram feridos. Dois deles caíram nas imediações da cidade de Sderot, a cerca de três quilômetros da Faixa de Gaza. O terceiro, segundo fontes israelenses, caiu perto de um complexo estratégico da cidade de Ashkelon.
A Força Aérea de Israel atacou de madrugada uma casa na localidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza. O local era suspeito de servir de entrada para um túnel subterrâneo utilizado para contrabando de armas, informaram fontes militares israelenses.
Antes do ataque, o Exército israelense avisou aos moradores que abandonassem o local, segundo um comunicado do Porta-voz das Forças Armadas israelenses. Não há informações sobre vítimas ou feridos no ataque.
O Exército israelense continuou hoje suas freqüentes operações para detenção de suspeitos palestinos em diferentes pontos da Cisjordânia durante a madrugada. Quatro palestinos foram detidos nas localidades de Hebron e Ramala: dois supostos membros do Hamas, um do braço armado do Fatah e outro da Jihad Islâmica, informou a rádio pública israelense.
Comentários