Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 00:39

    Imprimir


França, Alemanha e Grã-Bretanha ultimaram nesta quinta-feira um projeto de resolução do Conselho de Segurança da ONU para impor sanções ao Irã por se negar a deter o enriquecimento de urânio, informaram diplomatas.

"Não é uma resolução fácil, é muito técnica", afirmou o embaixador francês na ONU, Jean-Marc de La Sablière.

"Espero que a questão do Irã chegue (ao Conselho) logo", disse a jornalistas o diplomata japonês, Kenzo Oshima, que preside o Conselho de Segurança de 15 membros. "Depende do progresso das consultas entre os países interessados", destacou.

Kenzo Oshima informou que o projeto será discutido pelos embaixadores dos cinco membros permanentes do conselho (Grã-Bretanha, França, China, Rússia e Estados Unidos), mais a Alemanha, nesta sexta-feira.

O projeto está sendo elaborado por França, Grã-Bretanha e Alemanha - países que participaram das frustradas conversações com o Irã para persuadi-lo a pôr um ponto final em suas ambições nucleares -, em diálogo com os Estados Unidos, mas os embaixadores recusaram-se a comentar seu conteúdo.

Segundo funcionários americanos, as primeiras medidas punitivas estariam centradas em cortar o fornecimento de materiais assim como recursos para os programas nucleares e balísticos iranianos.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267252/visualizar/