Secretários de escolas recebem formação continuada
O trabalho é feito por uma equipe da Superintendência Adjunta de Tecnologia da Informação (SATI) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Durante a atualização do sistema, os profissionais aproveitam para tirar dúvidas apresentadas durante o processo de preenchimento das informações dos alunos.
De acordo com a analista de suporte de sistema da Seduc, Rosemeire Gonçalves, é importante que os secretários informem os problemas apresentados para que sejam solucionados. “Em cada visita o sistema é adequado para atender a necessidade dos secretários. As informações colhidas aqui são repassadas para um analista de sistema, que faz a alteração necessária”, explicou ela.
Até o momento, das 12 unidades escolares de Barra do Bugres (a 169 km de Cuiabá), oito já foram visitadas: “Alfredo José da Silva”, “Júlio Muller”, “Julieta Xavier Borges”, “José Ourives”, “15 de Outubro”, “João Campos Borges”, “João Catarino de Souza”, “Julaparé” e “7 de Setembro”, no Distrito de Assari.
Desde quando foi criado em 2005, o Sig Escola já foi implantado em quase 80% das unidades escolares e trouxe um avanço considerado para o processo administrativo da escola. “Facilitou o nosso trabalho e trouxe mais agilidade. Agora não precisamos mais fazer tudo manualmente”, explica o diretor da Escola Estadual Júlio Muller, Edjarbas José Geraldo.
O Sig Escola permite que as unidades educacionais registrem no sistema diversas informações, entre elas, o histórico de todos os seus alunos (assiduidade, local de matrícula, notas, avaliação, certificado, relatório, entre outros).
Para auxiliar os profissionais no surgimento de novas dúvidas durante o processo, a Seduc também mantém dentro da Superintendência Adjunta de Tecnologia da Informação (SATI) uma equipe para dar suporte técnico via telefone.
Comentários