Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 16:43
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Secretários das escolas estaduais do município de Barra do Bugres estão recebendo, desde a terça-feira (17.10), uma capacitação continuada pelo Sistema Integrado de Gestão Escolar – Sig Escola, dentro do módulo de manutenção Sig Web. A capacitação ocorre individualmente, em cada escola e a expectativa é que até o final desta quinta-feira (19.10) a equipe conclua os trabalhos na região.

O trabalho é feito por uma equipe da Superintendência Adjunta de Tecnologia da Informação (SATI) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Durante a atualização do sistema, os profissionais aproveitam para tirar dúvidas apresentadas durante o processo de preenchimento das informações dos alunos.

De acordo com a analista de suporte de sistema da Seduc, Rosemeire Gonçalves, é importante que os secretários informem os problemas apresentados para que sejam solucionados. “Em cada visita o sistema é adequado para atender a necessidade dos secretários. As informações colhidas aqui são repassadas para um analista de sistema, que faz a alteração necessária”, explicou ela.

Até o momento, das 12 unidades escolares de Barra do Bugres (a 169 km de Cuiabá), oito já foram visitadas: “Alfredo José da Silva”, “Júlio Muller”, “Julieta Xavier Borges”, “José Ourives”, “15 de Outubro”, “João Campos Borges”, “João Catarino de Souza”, “Julaparé” e “7 de Setembro”, no Distrito de Assari.

Desde quando foi criado em 2005, o Sig Escola já foi implantado em quase 80% das unidades escolares e trouxe um avanço considerado para o processo administrativo da escola. “Facilitou o nosso trabalho e trouxe mais agilidade. Agora não precisamos mais fazer tudo manualmente”, explica o diretor da Escola Estadual Júlio Muller, Edjarbas José Geraldo.

O Sig Escola permite que as unidades educacionais registrem no sistema diversas informações, entre elas, o histórico de todos os seus alunos (assiduidade, local de matrícula, notas, avaliação, certificado, relatório, entre outros).

Para auxiliar os profissionais no surgimento de novas dúvidas durante o processo, a Seduc também mantém dentro da Superintendência Adjunta de Tecnologia da Informação (SATI) uma equipe para dar suporte técnico via telefone.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267316/visualizar/