Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 14:23

    Imprimir


O ministro da Defesa, Waldir Pires, declarou na manhã desta quinta-feira que o transponder do jato Legacy não estava ligado. O aparelho funciona como uma espécie de radar e poderia ter evitado a colisão com o Boeing da Gol que caiu em Mato Grosso e matou 154 pessoas.

Waldir Pires conversou nesta manhã com o presidente da comissão de investigação da Aeronáutica, coronel-aviador Rufino Antônio da Silva Ferreira, que trouxe do Canadá o resultado da análise das caixas-pretas das aeronaves envolvidas no acidente. A informação é da Globonews.

De acordo com o ministro, a transmissão confirma que o transponder do Legacy não estava em operação. Porém, não há como comprovar se o aparelho estava desligado ou quebrado, ou se houve interrupção da transmissão provocada por uma pane.

Pires disse ainda que houve comunicação entre o piloto do Legacy e a torre antes de passar por Brasília. Segundo ele, o piloto do jato teria comunicado que voava a 37 mil pés. Os operadores da torre esperavam que o jato cumprisse o plano de vôo baixando para 36 mil pés.

A investigação ainda vai complementar as análises das caixas-pretas com outras informações e depoimentos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267365/visualizar/