Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 09:54

    Imprimir


Dezenas de milhares de assinaturas pedindo uma troca humanitária na Colômbia e a libertação da política Ingrid Betancourt, que completará nesta sexta-feira 1.700 dias de seqüestro pelas mãos da guerrilha das Farc, foram depositadas nesta quinta-feira no palácio presidencial de Paris.

No total, o comitê parisiense de apoio à refém franco-colombiana recolheu em dois anos e meio 231.000 assinaturas. Uma parte já havia sido entregue no início de 2006 ao ministério das Relações Exteriores, e à Presidência francesa recebeu nesta quinta-feira as 135.000 restantes.

"Conseguimos 231.000 assinaturas. É enorme e simbólico, mas nos faltam duas, e são as únicas que podem obter um acordo humanitário: a das Farc e a do governo colombiano", declarou Hervé Marro, porta-voz do comitê.

Em dezembro, França, Espanha e Suíça fizeram ao governo do presidente Alvaro Uribe e às Farc uma proposta concreta de desmilitarização de um município do sul da Colômbia para realizar uma troca humanitária, mas a iniciativa fracassou.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267427/visualizar/