Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 03 de Março de 2013 às 11:28

    Imprimir


A Petrobras informou na noite deste sábado (2) que "vem obtendo evolução positiva" na tentativa de conter o vazamento de óleo no campo de Marlim, a 172 quilômetros da costa de Macaé, na bacia de Campos, Rio de Janeiro.

Ao longo do dia, técnicos da empresa sobrevoaram a região e identificaram uma mancha com volume total estimado de três litros.

Três equipamentos submarinos de operação remota estão trabalhando na árvore de natal molhada do poço MRL-131, que está fora de operação. A "sonda SS-47 já se encontra na locação para intervenção complementar no poço", acrescentou a empresa.

Ontem, a Petrobras havia revelado que o vazamento foi estimado em 108 litros, sendo 13 litros em 28 de fevereiro e outros 95 litros em 1º de março. Os primeiros indícios do vazamento foram avistados na quinta-feira.

A Petrobras acrescentou que mantém informados a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a Marinha sobre a ocorrência.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26748/visualizar/