Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 08:04
Por: Ângela Fogaça

    Imprimir


O município de Alta Floresta está passando por um problema sério de infra-estrutura urbana. O Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - interditou há cerca de 30 dias, o lixão onde era depositado o esgoto. A prefeitura recebeu uma multa de R$50 mil e uma empresa "limpa-fossa" que estava despejando o lixo a céu aberto, foi multada em R$2 mil. O chefe da regional do Ibama, Rodrigo Dutra da Silva, afirmou, ao Só Notícias, que a interdição se deve ao fato do depósito de lixo estar em local inadequado, sem licença ambiental, poluindo o lençol freático e sem controle algum.

O secretário de Obras do município, Cleomar Barbosa, disse que o município estaria entrando com um pedido junto à Promotoria de Justiça para que o Ibama dê um prazo de 60 dias para resolução do assunto. "A empresa que faz o serviço de distribuição de água e esgoto para o município está construindo uma estação de tratamento, que deve ficar pronta em dezembro. Até lá, solicitamos ao Ibama que libere o atual depósito de lixo porque não temos onde depositar o lixo recolhido diariamente na cidade", disse ele.

Segundo o secretário, a situação já está ficando bastante séria, porque várias fossas acabam transbordando neste período de chuvas e as empresas que fazem esse tipo de serviço, sem ter onde depositar o resíduo, não podem auxiliar os moradores. Um caso registrado recentemente foi na delegacia municipal. A fossa está cheia e o mau cheiro quase inviabiliza trabalho do delegado e dos policiais. As informações são que a fossa da cadeia pública também já transbordou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267480/visualizar/