Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 22:01

    Imprimir


A Petrobras e a estatal colombiana do petróleo Ecopetrol assinaram ontem (17), em Bogotá, dois acordos de cooperação nas áreas de biocombustíveis e de distribuição de derivados de petróleo.

Na área de biocombustíveis as duas empresas se comprometeram a estudar pelo período de um ano a possibilidade de estruturar novos negócios para a produção, comercialização, transporte, investigação e assistência tecnológica do produto. Na área de distribuição, o acordo prevê desenvolvimento de estudos sobre a possibilidade da realização de negócios conjuntos, levando em conta os ativos das empresas neste setor, sua disponibilidade e a definição de oportunidades conjuntas de investimentos.

"Os acordos acontecem no momento em que a Colômbia consolida sua presença no mercado de biocombustíveis, graças à produção de mais de um milhão de litros de álcool carburante por dia, e a entrada da Ecopetrol no setor", diz a Petrobras.

De acordo com a Petrobras, a estatal brasileira chegará ao final deste ano com uma rede de 3.500 postos equipados para distribuir biocombustível. Atualmente o país conta com uma produção de 5 bilhões de litros de etanol, equivalentes a 14 milhões de litros por dia, e uma capacidade de produção de 736 milhões de litros de biodiesel por ano.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267580/visualizar/