Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 03 de Março de 2013 às 02:21

    Imprimir


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autuou o Aeroporto Presidente Juscelino Kubistchek, em Brasília, devido a transtornos ocorridos na manhã deste sábado no terminal de passageiros por causa de falta de energia elétrica. A agência afirma que a multa pode chegar a R$ 1,6 milhão.

 
 
O aeroporto ficou sem luz por volta das 6h deste sábado, cancelando voos, provocando atrasos e gerando filas de passageiros e aviões.De acordo com o Consórcio Inframerica, que administra o local, houve falha na distribuição de energia no terminal. A falta de energia foi resolvida por volta das 8h45.

 
 
Conforme a Anac, foram registradas longas filas no check-in, que teve que ser realizado manualmente. A agência afirma que exigirá a apresentação de um plano de contingência, que deverá ser apresentado em até sete dias, para evitar que a falta de energia prejudique as operações do aeroporto.

 
 
A Anac diz que é dever das companhias aéreas informar sobre alterações dos voos aos passageiros. Em caso de atraso superior a uma hora, as empresas devem fornecer facilidades de comunicação (como telefone e internet) aos passageiros. Após duas horas, devem fornecer alimentação. Após quatro horas, devem garantir acomodação, traslado e, se necessário, hospedagem.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26765/visualizar/