Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 13:09

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busatto, afirmou hoje que está preocupado com os debates eleitorais entre os dois candidatos à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Busatto, tanto o discurso de Lula quanto de Alckmin colocam em risco a respeitabilidade das instituições democráticas do Brasil.

"O clima não está bom, e isto vem dos dois lados. Os candidatos têm discursos iguais em termos de suspeitas e isso nos preocupa", afirmou o presidente da OAB. A declaração foi dada após a coordenação de campanha do presidente Lula acusar a oposição de estar criando factóides e pondo em risco instituições como a Polícia Federal e a própria OAB.

Sobre a visita que receberá da oposição nesta tarde, pedindo para que a OAB acompanhe as investigações referentes ao dossiê, Busatto vê o ato com naturalidade. Segundo ele, o mesmo tipo de solicitação já foi feito pelo PT e a Ordem sempre acolheu pedidos desta natureza. "Este é um papel histórico da OAB, de ter as portas abertas para quem quer seja, independente do partido político", salientou Busatto.

O debate entre os presidenciáveis hoje na sede da OAB, em Brasília, acabou se transformando em uma entrevista com Geraldo Alckmin, uma vez que Lula não pôde comparece, alegando compromissos de campanha. O coordenador da campanha petista, Marco Aurélio Garcia, disse que o presidente teria aceito o convite para debater no 1º turno. "Acho isso uma contradição, porque Lula não foi a nenhum debate no 1º turno", completou o presidente da OAB.





Fonte: terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267689/visualizar/