Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 12:10

    Imprimir


O ex-governador Anthony Garotinho e os candidatos a deputado federal Geraldo Pudim e estadual Antônio Carlos Félix, todos do PMDB, foram intimados a prestar depoimento no dia 26, na Polícia Federal de Nova Iguaçu, em inquérito que investiga suposta compra de votos. No dia 1º de outubro, Ana Cláudia Miranda da Silva, 33 anos, mulher de Félix, e Ageu Nery da Silva, 36, foram presos no galpão Point do Pagode, em Duque de Caxias, com R$ 750 em dinheiro e fichas com nomes de mais de 5 mil eleitores.

Segundo o delegado Ricardo de Carvalho, que investiga o caso, Pudim (eleito) e Félix (não eleito) são suspeitos de terem sido favorecidos pelo esquema de compra de votos. Também serão ouvidas três testemunhas. Uma delas disse, em depoimento na Polícia Federal, que receberia R$ 50 para arregimentar eleitores a votar nos dois candidatos.

Ricardo de Carvalho disse que o inquérito já possui elementos suficientes para indiciar Ana Cláudia e Ageu por compra de votos, cuja pena prevista é de quatro anos de reclusão. "Quanto a Pudim e Félix, basta que uma testemunha confirme que os dois tinham conhecimento do esquema para que eles também sejam indiciados".

Já o ex-governador Anthony Garotinho será ouvido como testemunha. Nos dias 27 e 28 de setembro, ele realizou reuniões com eleitores no galpão Point do Pagode, quando pediu votos para Pudim, seu afilhado político. Baseado na investigação, o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do registro de candidatura de Pudim.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267698/visualizar/