Repórter News - reporternews.com.br
LG revela novo celular para suceder "Chocolate"
A LG Electronics, quarta maior fabricante de celulares do mundo, revelou na quarta-feira uma nova versão do bem sucedido modelo "Chocolate", em uma tentativa de elevar sua participação de mercado.
"A nova versão do Chocolate segue a atual preferência dos consumidores por aparelhos finos de exterior metálico. É uma tendência mundial", disse SR Kwon, analista da Hyundai Securities. O produto foi chamado de "Shine" pela LG.
As operações com celulares da LG, que estão atrás de Nokia, Motorola e da Samsung Electronics, vivem momento de revisão depois que a empresa viu sua participação de mercado ser derrubada por modelos muito populares como os RAZR, da Motorola; e Walkman, da Sony Ercisson.
A LG Electronics informou na terça-feira que vendeu 16,5 milhões de celulares no terceiro trimestre, alta em relação aos 15,3 milhões comercializados no segundo trimestre. A empresa divulgou que as margens de aparelhos saíram do vermelho.
Na liderança da recuperação esteve o modelo "Chocolate", que vendeu quase duas vezes mais que outros aparelhos da LG. A companhia espera comercializar mais de 6 milhões de unidades do produto este ano, depois do lançamento na Europa em maio e nos Estados Unidos em agosto.
O presidente-executivo da unidade de celulares da LG, Park Mun-hwa, disse que a companhia estuda modelos voltados para públicos de poder aquisitivo mais baixo e terceirização da produção de alguns aparelhos.
"A competição será muito violenta no próximo ano", afirmou o executivo. "Podemos adotar várias estratégias. No processo, modelos de baixo custo ou terceirização podem ser avaliados."
Analistas afirmam que a LG e a rival Samsung até agora perderam oportunidades em mercados emergentes, que atravessam forte crescimento, por causa da ausência de celulares de baixo custo em suas linhas de produtos.
"A nova versão do Chocolate segue a atual preferência dos consumidores por aparelhos finos de exterior metálico. É uma tendência mundial", disse SR Kwon, analista da Hyundai Securities. O produto foi chamado de "Shine" pela LG.
As operações com celulares da LG, que estão atrás de Nokia, Motorola e da Samsung Electronics, vivem momento de revisão depois que a empresa viu sua participação de mercado ser derrubada por modelos muito populares como os RAZR, da Motorola; e Walkman, da Sony Ercisson.
A LG Electronics informou na terça-feira que vendeu 16,5 milhões de celulares no terceiro trimestre, alta em relação aos 15,3 milhões comercializados no segundo trimestre. A empresa divulgou que as margens de aparelhos saíram do vermelho.
Na liderança da recuperação esteve o modelo "Chocolate", que vendeu quase duas vezes mais que outros aparelhos da LG. A companhia espera comercializar mais de 6 milhões de unidades do produto este ano, depois do lançamento na Europa em maio e nos Estados Unidos em agosto.
O presidente-executivo da unidade de celulares da LG, Park Mun-hwa, disse que a companhia estuda modelos voltados para públicos de poder aquisitivo mais baixo e terceirização da produção de alguns aparelhos.
"A competição será muito violenta no próximo ano", afirmou o executivo. "Podemos adotar várias estratégias. No processo, modelos de baixo custo ou terceirização podem ser avaliados."
Analistas afirmam que a LG e a rival Samsung até agora perderam oportunidades em mercados emergentes, que atravessam forte crescimento, por causa da ausência de celulares de baixo custo em suas linhas de produtos.
Fonte:
Reuters
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267699/visualizar/
Comentários