Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 12:03

    Imprimir


A LG Electronics, quarta maior fabricante de celulares do mundo, revelou na quarta-feira uma nova versão do bem sucedido modelo "Chocolate", em uma tentativa de elevar sua participação de mercado.

"A nova versão do Chocolate segue a atual preferência dos consumidores por aparelhos finos de exterior metálico. É uma tendência mundial", disse SR Kwon, analista da Hyundai Securities. O produto foi chamado de "Shine" pela LG.

As operações com celulares da LG, que estão atrás de Nokia, Motorola e da Samsung Electronics, vivem momento de revisão depois que a empresa viu sua participação de mercado ser derrubada por modelos muito populares como os RAZR, da Motorola; e Walkman, da Sony Ercisson.

A LG Electronics informou na terça-feira que vendeu 16,5 milhões de celulares no terceiro trimestre, alta em relação aos 15,3 milhões comercializados no segundo trimestre. A empresa divulgou que as margens de aparelhos saíram do vermelho.

Na liderança da recuperação esteve o modelo "Chocolate", que vendeu quase duas vezes mais que outros aparelhos da LG. A companhia espera comercializar mais de 6 milhões de unidades do produto este ano, depois do lançamento na Europa em maio e nos Estados Unidos em agosto.

O presidente-executivo da unidade de celulares da LG, Park Mun-hwa, disse que a companhia estuda modelos voltados para públicos de poder aquisitivo mais baixo e terceirização da produção de alguns aparelhos.

"A competição será muito violenta no próximo ano", afirmou o executivo. "Podemos adotar várias estratégias. No processo, modelos de baixo custo ou terceirização podem ser avaliados."

Analistas afirmam que a LG e a rival Samsung até agora perderam oportunidades em mercados emergentes, que atravessam forte crescimento, por causa da ausência de celulares de baixo custo em suas linhas de produtos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267699/visualizar/