Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 08:03

    Imprimir


Em depoimento prestado nesta terça-feira à Polícia Federal (PF), na capital paulista, o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, apontou o magnata russo Boris Berezovski, o georgiano Badri Patarkatsishivili e o israelense Pini Zahavi como os investidores por trás da parceira MSI. O dirigente não tinha até agora revelado às autoridades brasileiras quem está abastecendo com recursos o departamento de futebol do clube.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o depoimento de Dualib reforçou as suspeitas da PF e do Ministério Público Federal (MPF), segundo os quais a parceira do Corinthians estaria envolvida em crimes de lavagem de dinheiro. Berezovski e Badri são acusados na Rússia de lavar dinheiro, entre outros delitos. Relatório do Ministério Público Estadual de São Paulo aponta ambos como os investidores da MSI - eles negam.

Dualib garantiu que o dinheiro da MSI "não é sujo de maneira alguma" e também deu sua versão para o fato de Berezovski estar carregando cópia de seu passaporte e do documento do vice-presidente corintiano Nesi Curi quando foi detido em maio, na capital paulista. Na época, Berezovski afirmou que entregaria os passaportes aos dois dirigentes, que os teriam deixado em Londres. Mas Dualib garantiu ontem que o russo iria solicitar visto de entrada em Israel para ambos.

A PF acredita que os documentos seriam usados para a abertura de contas no exterior em nome dos corintianos e pretende ouvir o presidente da MSI, Kia Joorabchian - o qual não retornará de Londres para o Brasil, segundo Dualib garantiu à PF. O presidente do Cointhians depôs acompanhado do vice-presidente corintiano Nesi Curi e do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267754/visualizar/