Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 07:03

    Imprimir


Uma turista americana ficou sem parte do polegar direito após receber uma leve mordida de um filhote de urso panda gigante enquanto o alimentava com bambu, segundo a agência estatal "Xinhua".

O incidente, que não é raro na China, ocorreu no centro de pandas gigantes de Wolong, na província sudoeste de Sichuan, quando uma mulher de 50 anos desrespeitou as normas e deu de comer ao filhote sem a supervisão de um profissional.

A turista integrava as brigadas de voluntários estrangeiros do parque, formadas em 2004 para fomentar a proteção desta espécie, em grave risco de extinção. "Estava alimentando o panda, com um par de luvas, quando de repente o urso mordeu seu dedo. Quando ela gritou, o filhote se assustou e mordeu mais forte", explicou Zhang Hemin, diretor do Centro de Pesquisa e Proteção de Pandas Gigantes de Wolong.

O centro de Wolong faz parte da reserva para ursos panda de Sichuan, que cobre uma área de 9.245 quilômetros quadrados, abrange as montanhas Siguniao e Jiajin e foi incluída em julho no Patrimônio Mundial da Unesco.

Apesar de seu aspecto carinhoso, o panda gigante é uma espécie bastante agressiva. Recentemente, no zoológico de Pequim, um cidadão teve que se defender das mordidas leves de um panda que tinha tentado abraçar - após beber mais de dois litros de cerveja.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267782/visualizar/