Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 01:07
Por: Leid Carvalho

    Imprimir


Apesar de ter sido eleito para o primeiro mandato de deputado federal por São Paulo, o cantor de forró Frank Aguiar (PTB) não descartou nesta terça-feira a possibilidade de vir a disputar o governo do Piauí, sua terra natal. "Sou piauisense, é um caminho natural", admitiu, durante visita ao Congresso Nacional. "Como desenvolver um bom projeto como parlamentar e não crescer, e não continuar?" questionou.

O deputado disse que tem bons amigos no Piauí que defendem o nome dele numa disputa ao governo Estadual, mas que no momento não pretende antecipar prazos, e argumenta que prefere a cautela. Frank Aguiar afirmou que não é um pára-quedista na política e que há duas décadas já tinha um projeto traçado. "Tinha a certeza que estaria aqui (no Congresso), só que se contasse isso há 20 anos iriam me chamar de louco", afirmou.

Mas avisa: "Tenho projeto político. Não cheguei aqui por acaso, me preparei e quero aprender", disse, lembrando que aos 19 anos ajudou a fundar o PSDB na cidade de Itainópolis, no Piauí.

Apesar de iniciar a vida política no tucanato, o parlamentar, que atualmente integra o PTB, declarou apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Sempre votei no Lula, eu não mudei", afirmou.

Frank Aguiar disse que ficou com uma boa impressão do Congresso e que pretende honrar a confiabilidade depositada nas urnas em seu nome. Ele obteve 144.797 votos. Confiante, Frank acredita que pode ajudar a melhorar imagem do Congresso, desgastada após os escândalos de corrupção. "Passei a campanha toda ouvindo o que não queria, sem merecer. As pessoas acabam generalizando. Nunca fui político, mas quero dizer que tem bons políticos contando história, quero me aliar, sem precisar de politicagem, quero fazer diferença", afirmou. "Fui eleito com voto da confiança, não do protesto", declarou.

Sem entrar em detalhes, o cantor disse que irá priorizar projetos políticos nas áreas da educação e cultura. "Educação é uma necessidade e o país tem que olhar forma urgente", declarou. O deputado eleito, citado como integrante da lista de parlamentares pitorescos eleitos para o próximo mandato, ao lado do estilista Clodovil (PTC) e do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP), disse que fica entristecido com as críticas, mas afirma que releva os comentários. "Não tiveram a oportunidade me conhecer, mas peço a Deus a sorte na política que tive na música", afirmou Frank Aguiar, que declarou ter 36 anos, 13 dos quais dedicados à música.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267808/visualizar/