Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 23:00

    Imprimir


O ex-jogador brasileiro Pelé não assistiu ao velório de sua filha Sandra Regina, que faleceu hoje de câncer na cidade de Santos, mas em nota distribuída à imprensa explicou que rezou na véspera pela recuperação e mandou flores.

A ausência de Edson Arantes do Nascimento, o "Pelé", que se encontra em São Paulo, a 72 quilômetros de Santos, foi atribuída pela mesma nota, ao mal-estar que os ambientes fúnebres produzem no ex-jogador.

Por esse mesmo motivo, acrescenta a informação, o rei do futebol não compareceu às últimas homenagens póstumas a seus pais.

Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, de 42 anos, foi internada às pressas, no domingo passado, em um hospital de Santos devido a complicações em sua saúde causado por um câncer detectado há um ano e que a obrigou a se submeter a uma mastectomia da mama direita.

Sandra Regina morreu na manhã de hoje como conseqüência de metástase na outra mama, segundo fontes médicas.

Segundo a informação divulgada por assessores, Pelé foi informado na segunda-feira do agravamento do estado de saúde de sua filha e passou a noite rezando por sua melhoria. Hoje, Pelé mandou flores.

Sandra Regina, fruto de uma relação fugaz de Pelé no começo de sua carreira, travou um processo judicial de quase seis anos para obter o reconhecimento paterno.

Em 1996, a Justiça concedeu a ela o direito de incorporar o sobrenome de Pelé, depois de ele ter sido obrigado a realizar um exame de DNA.

No entanto, "o rei" deixou claro que não a trataria como seus outros cinco descendentes.

A história de Sandra Regina, seus anos de vida com sua mãe, Anísia Machado, e os detalhes de sua briga judicial são relatados no livro "A filha que o rei não quis", do jornalista Walter Brunelli.

"A filha que o rei não quis" exercia seu segundo mandato consecutivo como vereadora de Santos pelo PDT, e se candidatou, nas últimas eleições, a deputada estadual por São Paulo. Dessa vez, no entanto, não conseguiu ser eleita.

Como legisladora da cidade em cujo principal clube, o Santos, Pelé fez uma lendária carreira, Sandra Regina apresentou e conseguiu aprovar um projeto de lei que garante a gratuidade, em hospitais públicos, dos exames de comparação genética em processos de paternidade.

O projeto, aprovado para a cidade de Santos em 2001, já foi estendido a várias cidades do país.

A vereadora, casada com Oséas Felinto, tinha dois filhos: Otávio, de oito anos e que no ano passado entrou na escola de futebol aberta por Pelé em Santos, e Gabriel, de seis anos.

Em 2005, quando a Justiça negou a Sandra um recurso que exigia uma indenização por ter sido privada, física e intelectualmente, da companhia de seu pai por tantos anos, a vereadora assegurou que, naquele momento, a única coisa que desejava era o carinho do ex-jogador.

Além de Sandra Regina, Pelé é pai de Edinho, ex-goleiro do Santos e que está preso em um processo por ligação com o narcotráfico; Kelly Cristina e Jennifer, todos eles fruto de seu primeiro casamento.

De seu atual casamento, com Assíria Nascimento, tem os gêmeos Joshua e Celeste.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267830/visualizar/