Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 14:25

    Imprimir


O terminal André Maggi, em Várzea Grande passa por reformas para se adaptar aos portadores de necessidades especiais. A Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) de Várzea Grande adequou o portão para que as pessoas que precisam da cadeiras de rodas possam entrar sem dificuldades ao local.

Também foram instalados a sinalização das vagas para pessoas portadoras de deficiência ambulatória. Para novembro, estão previstas a conclusão da construção de novas rampas de acesso para deficientes físicos e a adequação das cinco rampas já existentes, mas que exige tamanho padrão.

Os sanitários masculino e feminino também foram alterados. Fiscais de trânsito também participam de curso de libras que termina ainda este mês. Segundo levantamento do STU passam, diariamente 60 mil passageiros pelo terminal. Desse total, cerca de 40 são surdos.

Em dezembro está previsto um curso de atendimento ao público para fiscais do terminal com ênfase ao atendimento ao idoso e as pessoas com dificuldade de locomoção. O superintendente do STU destacou que, a partir de dezembro, 20% da frota circulante em Várzea Grande entre ônibus municipais e intermunicipais estará adaptada para os deficientes.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267916/visualizar/