Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 00:35

    Imprimir


SÃO PAULO - A continuar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a reeleição para os próximos quatro anos, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirma defender uma política econômica sem choques tanto no âmbito fiscal quanto monetário e cambial. "Não há motivos para mudar a política gradualista para uma de choque", disse, ressaltando que, se houver reeleição, haverá a manutenção da política atual em uma nova fase com crescimento mais robusto e política monetária menos rigorosa.

Mantega sustenta que a redução da taxa de juros ocorrerá pela trajetória da inflação em queda, e não por um choque monetário para diminui-la.

De mesma maneira, o ministro, agora, defende que não "forçar a barra" para que haja uma desvalorização artificial do real frente ao dólar, o que classificou como um choque cambial. "É claro que existe certa interferência do governo, mas é uma certa. Não vamos fazer movimentos que nos cobrem um preço maior no futuro."O ministro disse ainda que a equipe econômica também não planeja um choque fiscal, ou seja, um corte abrupto nas despesas públicas.As afirmações foram feitas durante a 46ª Assembléia Geral da Federação Mundial de Bolsas de Valores realizada em São Paulo.




Fonte: Invertia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268091/visualizar/