Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 16:50

    Imprimir


Piloto de MT encosta na liderança do Paulistão Redação 24HorasNews O piloto mato-grossense Raijan Mascarello (equipe Landini/Contimáquinas) segue sofrendo total pressão no Campeonato Paulista de Super Fórmula Tubular. Inscrito em última hora para a disputa da rodada dupla - sexta e sétima etapas -, no último final de semana, ele voltou a enfrentar hostilidade do piloto Ricardo Fragnani e mais uma vez, acabou sendo o centro das atenções. Apesar de tudo, Raijan conseguiu subir no pódio das duas etapas e encostou na liderança, faltando uma prova para o encerramento da disputa.

Outra vez, o piloto da Landini sofreu com uma seqüência de problemas mecânicos e continua o jejum de vitórias. Na primeira prova da sexta etapa, realizada no sábado (14.10), Raijan teve quebra do freio e se limitou à frenagem utilizando o câmbio durante quase toda a corrida. Ainda assim, ficou com a segunda colocação, superado apenas pelo carioca Welington Antunes. Na segunda bateria, com falhas no câmbio, Raijan voltou a ficar em segundo lugar.

No domingo, o líder do campeonato, Ricardo Fragnani decidiu aparecer. Logo na primeira bateria da sétima etapa, atingiu a gaiola de Raijan no meio, a exemplo do que havia feito em Cordeirópolis. Pela atitude, foi penalizado com um ‘time penalty’ de 10 segundos, o que ficou barato para o agressor. Nessa bateria, Raijan acabou ficando com a terceira colocação e repetiria o resultado na quarta e última corrida do final de semana.

Mas, Fragnani voltou a ‘surpreender’ na segunda bateria. Segundo relato de Raijan, o paulista saiu de seu carro durante prova e voltou sem colocar o cinto de segurança, em descumprimento às regras da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A direção de prova considerou que Fragnani realizou atitude anti-desportiva e ficou sujeito a penalização a ser tomada nas próximas horas.

Com os resultados, Raijan segue na vice-liderança do Paulistão e diminuiu muito a diferença de 70 pontos para Fragnani. Se o paulista for punido com a desclassificação da sétima etapa, a disputa ficaria empatada em 212 pontos na reta final do Paulista.

Na manhã desta segunda-feira (16.10), quando retornava para sua casa, em Mato Grosso, Raijan voltou a manifestar sua irritação com o piloto Ricardo Fragnani:

“Acho que ele está querendo transformar a pista de Piracicaba em praça de guerra. Espero que seja penalizado com a desclassificação, para que não venha mais a praticar atitudes anti-desportivas”, disse o piloto da Landini que ainda cobra a Federação Paulista de Automobilismo (FASP), uma medida rigorosa.

“Esperamos que a FASP tome atitudes enérgicas, afinal meu adversário é reincidente e está exagerando. Estou sendo questionado em Mato Grosso se a federação não está protegendo os pilotos de São Paulo. Não posso acreditar que isso esteja ocorrendo porque conheço o pessoal da federação e acho que são sérios. Mas, se for necessário, vamos procurar advogados e acionar a CBA na busca de medidas enérgicas”, complementou Raijan.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268149/visualizar/