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PF vai ouvir nesta quinta -feira técnicos da Embraer
O delegado da Polícia Federal Renato Sayão, responsável pelas investigações da queda do vôo 1907 da Gol, pretende ouvir na próxima quinta-feira (19), técnicos da Embraer, em Brasília. No depoimento, Sayão deve reunir detalhes da fabricação e do funcionamento dos jatos Legacy, modelo fabricado pela empresa.
O delegado quer também coletar mais informações sobre o plano de vôo utilizado pelos pilotos americanos Joe Lepore e Jan Paladino, no dia do acidente.
O acidente - Um jato Legacy fabricado pela Embraer e vendido para a empresa de táxi aéreo americano ExcelAire estava indo em direção aos Estados Unidos, quando se chocou com o Boeing da Gol na região da Serra do Cachimbo, na divisa entre Mato Grosso e Pará, no dia 29 de setembro.
Os pilotos Joe Lepore e Jan Paladino, que estavam no Legacy, realizaram um pouso de emergência em uma base aérea do Pará. Os sete ocupantes do jato não sofreram ferimentos.
O avião da companhia aérea brasileira caiu em uma região de mata fechada no Parque do Xingu, em Mato Grosso. As 154 pessoas que estavam a bordo morreram. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) já resgataram 150 corpos.
No domingo (15), uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada para o local do acidente. Dois padres rezaram e colocaram a imagem emcima dos destroços da asa do avião.
Investigações - O acidente está sendo investigado por uma comissão de especialistas do setor e pelas polícias civil e federal. Lepore e Paladino foram ouvidos pela Polícia Civil de Mato Grosso no dia seguinte ao acidente e informaram que estavam a 37 mil pés (11,2 mil metros) quando se chocaram com o Boeing da Gol. O plano de vôo entregue a eles pela Embraer, porém, previa que eles voassem a 38 mil pés na região do acidente.
As caixas-pretas do Legacy e do Boeing foram enviadas para o Canadá e técnicos da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) devem analisar os dados contidos nos equipamentos. Ainda falta encontrar um cilindro com as gravações das conversas da tripulação do avião da Gol.
O delegado quer também coletar mais informações sobre o plano de vôo utilizado pelos pilotos americanos Joe Lepore e Jan Paladino, no dia do acidente.
O acidente - Um jato Legacy fabricado pela Embraer e vendido para a empresa de táxi aéreo americano ExcelAire estava indo em direção aos Estados Unidos, quando se chocou com o Boeing da Gol na região da Serra do Cachimbo, na divisa entre Mato Grosso e Pará, no dia 29 de setembro.
Os pilotos Joe Lepore e Jan Paladino, que estavam no Legacy, realizaram um pouso de emergência em uma base aérea do Pará. Os sete ocupantes do jato não sofreram ferimentos.
O avião da companhia aérea brasileira caiu em uma região de mata fechada no Parque do Xingu, em Mato Grosso. As 154 pessoas que estavam a bordo morreram. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) já resgataram 150 corpos.
No domingo (15), uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada para o local do acidente. Dois padres rezaram e colocaram a imagem emcima dos destroços da asa do avião.
Investigações - O acidente está sendo investigado por uma comissão de especialistas do setor e pelas polícias civil e federal. Lepore e Paladino foram ouvidos pela Polícia Civil de Mato Grosso no dia seguinte ao acidente e informaram que estavam a 37 mil pés (11,2 mil metros) quando se chocaram com o Boeing da Gol. O plano de vôo entregue a eles pela Embraer, porém, previa que eles voassem a 38 mil pés na região do acidente.
As caixas-pretas do Legacy e do Boeing foram enviadas para o Canadá e técnicos da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) devem analisar os dados contidos nos equipamentos. Ainda falta encontrar um cilindro com as gravações das conversas da tripulação do avião da Gol.
Fonte:
Globo.com
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268196/visualizar/
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