Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 11:18

    Imprimir


Com 70,59% dos votos apurados, a vantagem de Álvaro Noboa sobre Rafael Correa se estabilizou e ficou em 4,15 pontos percentuais nas eleições presidenciais de domingo no Equador, o que indica que haverá segundo turno no país.

Segundo os dados preliminares da apuração rápida não-oficial fornecidos pela empresa E-vote, que trabalha para a Corte Suprema Eleitoral, Noboa tem 26,66% dos votos, seguido por Correa, com 22,51%. Os dois rivais deverão disputar o segundo turno no dia 26 de novembro. O terceiro colocado, o populista Gilmar Gutiérrez, tem 16,36% dos votos, após passar o agora quarto lugar, o social-democrata León Roldós, com 15,50%. A social-cristã Cynthia Viteri obteve 9,91%.

Dos outros candidatos, Luis Macas, o único candidato indígena, obteve 2,12%, menos que o populista Fernando Rosero (2,15%), enquanto as porcentagens dos outros seis candidatos são menores.

Dos resultados para os outros 857 cargos que serão eleitos, entre deputados, parlamentares andinos e representantes provinciais e locais, ainda não há dados significativos.

A empresa brasileira E-vote tinha se comprometido em seu contrato com a Corte Suprema Eleitoral a divulgar os resultados totais da escolha presidencial às 20h de domingo (22h em Brasília), mas a apuração foi atrasada e não se sabe quando a informação será publicada.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268226/visualizar/