Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 09:33

    Imprimir


Os presos de uma das celas da casa de custódia Jorge Santana, no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro, tentaram fugir no fim da tarde de ontem. Eles chegaram a dar início a uma rebelião ao espancar três agentes penitenciários que entraram na cela para fazer o confere depois da visita de domingo.

Os agentes penitenciários foram resgatados por outros 30 agentes que entraram em ação, depois que foi dado o alarme. Uma das vítimas, resgatada desacordada e com a calça rasgada, sofreu corte profundo na boca e teve que ser submetida a uma pequena cirurgia, no hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Os outros tiveram ferimentos leves.

A casa de custódia tem um total de 10 celas com 75 presos cada uma. na hora do confere, três agentes foram dominados pelos detentos e foram espancados para forçar o quarto agente a entregar as chaves das celas, mas ele conseguiu fugir e dar o alarme. Mais de 20 detentos, apontados como agressores, foram levados em grupos para a 34ª Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimento.

Os detentos foram autuados por tentativa de homicídio e desacato à autoridade. De acordo com a polícia, a tentativa de rebelião teria ocorrido a mando de um dos líderes do Comando Vermelho (CV), que se encontra preso em uma unidade prisional do complexo penitenciário. A intenção do grupo era tomar as chaves das celas e dominar toda a casa de custódia.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268247/visualizar/