Presos espancam agentes penitenciários no Rio
Os agentes penitenciários foram resgatados por outros 30 agentes que entraram em ação, depois que foi dado o alarme. Uma das vítimas, resgatada desacordada e com a calça rasgada, sofreu corte profundo na boca e teve que ser submetida a uma pequena cirurgia, no hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Os outros tiveram ferimentos leves.
A casa de custódia tem um total de 10 celas com 75 presos cada uma. na hora do confere, três agentes foram dominados pelos detentos e foram espancados para forçar o quarto agente a entregar as chaves das celas, mas ele conseguiu fugir e dar o alarme. Mais de 20 detentos, apontados como agressores, foram levados em grupos para a 34ª Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimento.
Os detentos foram autuados por tentativa de homicídio e desacato à autoridade. De acordo com a polícia, a tentativa de rebelião teria ocorrido a mando de um dos líderes do Comando Vermelho (CV), que se encontra preso em uma unidade prisional do complexo penitenciário. A intenção do grupo era tomar as chaves das celas e dominar toda a casa de custódia.
Comentários