Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 23:25

    Imprimir


No dia 11 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo inaugurou o disque-eleições, pelo qual o eleitor podia, de maneira anônima, delatar irregularidades políticas por meio de um número de telefone.

Desde então, o 0800 286 9988 - número de telefone do serviço - contabilizou 2.659 denúncias. De acordo com o jornal A Gazeta, destas, 281 relatavam propaganda irregular e compra de votos por parte de algum candidato.

Deste total, 139 testemunhavam propaganda irregular, 60 diziam respeito à compra de votos e 82 telefonemas estavam relacionados a outras irregularidades.

As eleições para governador no Estado foram definidas com a vitória no primeiro turno do já governador Paulo Hartung (PMDB) e, assim, neste segundo turno só serão atendidas ligações referentes a dúvidas, informa o TRE capixaba.

O órgão afirmou que o disque-eleições foi um grande aliado no combate à corrupção e no atendimento à população. O serviço ficará no ar até 30 de outubro; um dia após a realização do segundo turno.

A equipe de atendentes é formada por oito telefonistas e as denúncias recebidas pela central de atendimento são encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e aos cartórios eleitorais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268341/visualizar/